Grandes piões decorados com tecidos coloridos ocuparam o parque Discovery Green, em Houston, até o dia 22 de março de 2016. Estes fazem parte de uma instalação de arte interativa dos designers mexicanos Héctor Esrawe e Ignacio Cadena. Apelidado de "Los Trompos", a instalação contou com vinte estruturas 3D. Apenas duas ou mais pessoas trabalharam em conjunto para a realização da obra, promovendo uma conexão envolvente.
As peças foram tecidas usando um estilo tradicional mexicano, e cada pião tinha uma forma única, "inspirada na natureza, design, arquitetura e folclore tradicionais da América Latina".
"O conceito por trás de 'Los Trompos' é baseado em brinquedos tradicionais, suas expressões coloridas e o modo como são construídos", Esrawe disse no seu comunicado de imprensa. "Nós gostamos da ideia de traduzir estas técnicas em novos símbolos usados para a criação de peças interativas que são parte instalação, parte mobiliário e parte parque de diversões, um lugar onde conexões humanas são feitas. 'Los Trompos' é um lugar de cores e alegria".
Esrawe e Cadena trabalham juntos na Cidade do México, na E + C, realizando projetos no EUA e México. Eles criaram "Los Trompos" durante suas residências no High Museum of Atlanta, embora a instalação tenha sido adaptada para Houston.